Desemprego em alta: Serra Talhada gera em abril mais empregos do que Arcoverde gerou no ano inteiro

Desemprego em alta em Arcoverde

Desemprego em alta em Arcoverde: Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, registrou um saldo positivo de apenas 5 novas vagas de empregos em abril. Uma a menos do que o mês de março, quando o saldo foi de 6 novos postos de trabalhos. Os setores que mais criaram vagas foram o comércio (9) e a construção (5). Os números negativos vieram da agropecuária com menos 3 postos de trabalho e da indústria com menos 6.

Desemprego em alta em Arcoverde

Nos quatro primeiros meses de 2024, Arcoverde registra 996 admissões contra 877 desligamentos, gerando um saldo positivo de 119 vagas. O número é tão baixo que, se comparado a outros municípios como Serra Talhada, por exemplo, é possível observar que Arcoverde gerou no ano inteiro menos empregos do que a Capital do Xaxado gerou em apenas um mês. No mês de abril Serra Talhada gerou 137 novos postos de trabalho, 132 a mais que Arcoverde. O saldo positivo em 2024 por lá foi de 339 novas vagas de empregos.

As cidades de Caruaru e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, por exemplo, também se destacaram no mês de abril com a geração de novos postos de trabalho pelo segundo mês consecutivo. Caruaru teve um saldo de positivo de 841 novas vagas e Garanhuns, no entanto, gerou 75 novos postos de trabalho.

Em Caruaru, os setores que mais tiveram destaques foram os de serviços e o comércio, com a criação de 533 e 208 postos, respectivamente. Em 2024, o município contabiliza 1.279 postos de empregos formais, ficando em terceiro lugar. Já Garanhuns ganha destaque por ser a segunda cidade com mais empregos gerados no ano. Foram 2.211 vagas, ficando, portanto, atrás apenas de Recife, com 8.885 vagas.

Da redação.

By Portal PanoramaPE

Notícias de Arcoverde e região

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *