Foi inaugurado há uma semana pelo Ministério Público de Pernambuco em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Painel de Transparência dos Festejos Juninos. A ferramenta começou a ser alimentada por prefeituras, Empetur e Fundarpe, do governo estadual. Até às 16h desta terça-feira (04/06) estavam disponíveis informações referentes a 12 municípios e 37 artistas contratados.
Iniciaram o repasse de informações as Prefeituras de 12 cidades. São elas Araripina, Caruaru, Condado, Iati, Igarassu, Ipojuca, Itapetim, Petrolândia, Tabira, Recife, São José da Coroa Grande e Santa Terezinha. Arcoverde não fez o repasse de informações.
“Acreditamos que, com o repasse de novas informações pelos gestores nos próximos dias, teremos um retrato mais exato da programação junina. Também o perfil das atrações e o investimento feito em cada município”, avalia o Promotor de Justiça Hodir Leitão. Ele é coordenador do Centro de Apoio Operacional em Defesa do Patrimônio Público e do Terceiro Setor do MPPE.
O painel tem o apoio do Ministério Público de Contas, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Também da Associação dos Controladores Municipais e das Secretarias Estaduais de Cultura, Turismo e Lazer. Acesse: https://portal.mppe.mp.br/web/festejos-juninos.
Informações ao MPPE do São João
[…] fim, a 4ª Promotoria de Justiça de Arcoverde ainda havia estabelecido um prazo de 15 dias para que o prefeito e o secretário de turismo local encaminhassem resposta ao MPPE. Eles […]