Na próxima terça-feira (14), a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizará a primeira assembleia extraordinária de 2025. A Amupe reúne, dessa forma, prefeitos e prefeitas que assumiram os novos mandatos de prefeito no início deste mês. O encontro será, portanto, na sede da entidade, localizada no bairro Jardim São Paulo, em Recife, com início às 9h.
Entre os temas da pauta está a apresentação da Rede Amupe. Um sistema integrado que visa oferecer suporte às gestões municipais, reunindo informações essenciais para promover maior eficiência administrativa. Também haverá discussões sobre a concessão regionalizada de água e esgoto, além de um panorama do abastecimento hídrico em Pernambuco. Apresentados pelo secretário estadual de Projetos Estratégicos, Rodrigo Queiroz.
✅ Receba as notícias de Arcoverde e região no seu WhatsApp
Outros pontos incluem a adesão ao projeto de manutenção de estações de TV digital nos municípios. O lançamento do novo inventário turístico de Pernambuco, apresentado, dessa forma, pelo presidente da Empetur, Eduardo Loyo, e o programa “Capacita Amupe”, que busca qualificar gestores.
Uma proposta de criação de um setor de engenharia na Amupe será debatida. Com o objetivo de apoiar municípios de pequeno porte na elaboração de projetos técnicos. Além disso, será tratado o processo de eleição da nova diretoria executiva e do conselho fiscal, com a homologação da Comissão Eleitoral.
A iniciativa reforça, portanto, o compromisso da Amupe em apoiar os gestores municipais na superação de desafios administrativos e no fortalecimento das políticas públicas locais.