Homem é preso por armazenar e compartilhar imagens de abuso infantil

Preso com imagens de abuso infantil
Polícia Federal apreende homem que portava material de abuso infantil – Foto: Divulgação/PF

Preso com imagens de abuso infantil: a Polícia Federal de Pernambuco, em Salgueiro, prendeu em flagrante um homem suspeito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil.

A prisão ocorreu na última sexta-feira (18), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de Serrita, localizada no Sertão pernambucano.

A operação foi desencadeada após investigações que apontavam o envolvimento do suspeito em atividades ilegais na internet, relacionadas à posse e distribuição de conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil. Durante a busca realizada na residência do suspeito, os agentes da Polícia Federal encontraram um celular contendo arquivos digitais de natureza criminosa.

✅ Clique e siga o canal do PanoramaPE no WhatsApp

De acordo com informações divulgadas pela PF, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. As autoridades destacam que as investigações ainda estão em curso, com o objetivo de identificar outras possíveis conexões ou envolvidos nesse tipo de crime.

Combate ao Abuso Sexual Infantil

Por fim, essa ação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Federal no combate a crimes de abuso sexual infantil, especialmente no ambiente digital. Dessa forma, o armazenamento e compartilhamento de material desse tipo é uma grave violação dos direitos das crianças e adolescentes. Por isso, a PF tem intensificado suas operações para identificar e realizar a prisão por armazenamento e compartilhamento de abuso infantil

Portanto, essa prisão reforça a importância das denúncias e da colaboração entre a população e as autoridades para prevenir e combater esse tipo de crime.

Preso com imagens de abuso infantil – Agreste Violento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *