O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promove o 2ª Seminário Regional do “MP Antidiscriminatório – Integração em rede contra todas as formas de discriminação”. O projeto acontece por meio da sua Escola Superior (ESMP) e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania (CAO Cidadania). O encontro acontece no auditório da Universidade de Pernambuco, Campus Arcoverde, do dia 25 a 27 de novembro.
Estão sendo ofertadas 100 vagas para membros do MPPE e das Secretarias parceiras. Também da rede de defesa de Direitos Humanos e agentes públicos responsáveis pela formulação e execução das políticas públicas no campo antidiscriminatório. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de novembro clicando aqui.
O seminário tem como objetivo compreender os conceitos relativos ao Direito antidiscriminatório e construir propostas para uma atuação integrada do MPPE. Dessa forma, a partir da articulação de suas diversas áreas e atribuições institucionais, em rede com os órgãos e instituições de defesa de Direitos Humanos. Ainda de agentes públicos responsáveis pela formulação e execução das políticas públicas no campo antidiscriminatório. Tudo isso para, dessa maneira, proporcionar uma maior resolutividade e efetividade de sua atuação na defesa das garantias e direitos fundamentais das pessoas. Bem como grupos vítimas das diversas formas de discriminação.
Dessa forma, a programação prevê atividades como visita ao território indígena Kapinawá e à comunidade quilombola Novo Mundo. Haverá, então, a realização de um seminário para marcar o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres e um minicurso sobre Direito antidiscriminatório, com grupos de discussão entre os participantes.