Pollyanna critica quem divulgou cassação de registro, evita questionar juiz e diz estar tranquila: “confio na justiça”

Pollyanna Abreu diz confiar na justiça
Pollyanna Abreu diz confiar na justiça – Foto: Michael Andrade/Itapuama FM

A prefeita eleita de Sertânia, Pollyana Abreu, do PSDB, disse estar tranquila em relação à decisão do juiz eleitoral Gustavo Silva Hora, que acatou os argumentos da Ação de Investigação Eleitoral impetrada pela Frente Popular de Sertânia e cassou seu registro, da candidata a vice Teresa de Sinval, do vereador Dóia, que foi reeleito e do suplente Gustavo Menezes de Caroalina.

Na conversa exclusiva, falando à jornalista Zalxijoane Ferreira, na Itapuama FM, Pollyanna Abreu diz confiar na justiça. Ela começou criticando o emissário e não a mensagem, estratégia eventualmente usada quando questionada.

Ela praticamente não citou o juiz ou a decisão. Mas questionou a imprensa, afirmando que houve distorção na divulgação do fato. “Eu não era prefeita. Não posso ser cassada”, reclamou, referência à manchete que falava de sua cassação, obviamente de seu registro. “Determino o efeito de cassação dos registros dos representados”, disse o juiz. Em outro momento, ignorando a decisão, disse que tem muita gente preocupada em Sertânia porque a notícia foi divulgada no estado “de forma distorcida”.

Ontem, a prefeita já havia atacado jornalistas em um grupo de WhatsApp. “Passando pra dizer a vocês que fique tranquilo. O que tem muito é mídia de blog que quer se promover”, afirmou. Importante dizer que, quem faz jornalismo, teria óbvia obrigação de noticiar um fato como esse, fosse Pollyanna, Rita Rodrigues, Ângelo, Guga, Sinval.

✅ Receba no WhatsApp as notícias do PanoramaPE

Quando falou da ação propriamente dita, criticou a ação da Frente Popular e disse estar tranquila. Também que acionou o prefeito Ângelo Ferreira por uso da máquina pública em favor da candidata Rita Rodrigues, o que se também configurado, é crime. Sobre a sua cassação de registro e suspensão de direitos políticos, disse que as provas são frágeis.

“A gente tá entrando com um recurso contra nossa defesa e vamos provar a verdade. A gente vai explicar junto ao TRE. Mas o nosso foco hoje é preparar nossa equipe pra transformar Sertânia”.

Sobre as acusações de uso das suas empresas na pré campanha, Pollyana perguntou mais de uma vez se não tem o direito de trabalhar na sua cidade. Disse que como empresária sempre apoiou eventos no município bem como que não houve favorecimento político.

Pelo que o blog Nill Júnior apurou, a decisão não impede a diplomação e posse de Pollyanna Abreu. A palavra final após o recurso será, portanto, do Tribunal Regional Eleitoral. Ele pode manter ou não a decisão.

Até lá, portanto, o processo segue o rito formal. O recurso, dessa forma, “congela” os efeitos da decisão inicial.

Por fim, se a decisão for mantida pelo TRE após a posse, pode se estabelecer o mesmo imbróglio jurídico que viveu Arcoverde, com a eleição e posterior cassação temporária de Wellington Maciel.

By Portal PanoramaPE

Notícias de Arcoverde e região

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *