O Prefeito Wellington Maciel autorizou a abertura de Edital de Licitação objetivando o início das obras da segunda etapa de requalificação da Estação da Cultura. Ela fica sediada nos galpões da extinta Estação Ferroviária, localizada no chamado marco zero da cidade – Praça Barão do Rio Branco. O edital, lançado no início deste mês, acontece na modalidade concorrência, na forma eletrônica, e recebeu o número 018/2024 e 103/2014 para o processo administrativo.
O recebimento das propostas já encontra-se em vigor, tendo sido iniciado em 19/11 e com prazo final às 08h30min do dia 03/12 (terça-feira). Esta é a data prevista para a abertura das referidas propostas, com horário estabelecido para às 09h. Sequenciando-se as fases do processo destinadas aos lances, conforme estabelece as Leis em vigor. O valor total da contratação será de R$ 402.183,21 (quatrocentos e dois mil, cento e oitenta e três reais e vinte centavos), recurso oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado Gonzaga Patriota. O recurso já se encontra a disposição em conta corrente específica, conforme determinam as normas do processo.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do PanoramaPE
De acordo com informações do Secretário de Desenvolvimento Urbano Aildo Biserra, o processo licitatório será realizado em grupo único formado por 69 (sessenta e nove) itens, conforme tabela constante do projeto básico, também conhecido como termo de referência. Nele constam serviços de execução de pavimento em piso intertravado, postes cônicos contínuos em aço galvanizado e calçadas em piso de concreto. Além rampas, circuito de skate, bancos de alvenaria, parte elétrica. E, como não poderia deixar de ser, a área verde composta de canteiros e plantio de novas árvores.
Para o Prefeito Wellington Maciel essa segunda etapa da requalificação da Estação da Cultura e seu entorno, sequencia os serviços realizados na primeira etapa. Dessa forma já devidamente entregue, representa a culminância de um compromisso assumido junto ao movimento cultural da cidade. Que é, segundo o gestor, o de intervir com obras requalificadoras e revitalizadoras na recuperação desse importante patrimônio histórico, turístico e cultural da cidade de Arcoverde.
“Essa sempre foi uma demanda da população e do movimento cultural pela qual me dediquei em viabilizar os recursos para sua execução. Iniciamos e concluímos a primeira etapa e, agora, já se aproximando o final da nossa gestão, com o recurso em caixa. Estamos, então, lançando o devido processo legal para início e, se possível, conclusão desta segunda etapa até o dia 31 de dezembro. Porém, caso não seja possível, também ficaremos felizes em repassar a obra encaminhada. Para ser continuada e concluída, portanto, pelo próximo gestor, prefeito eleito Zeca Cavalcanti”, concluiu o prefeito Wellington Maciel.
Iniciada requalificação da Estação da Cultura – prefeitura