Agentes planejam execução de Lula: A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19) uma nova operação para aprofundar o envolvimento de militares das Forças Especiais do Exército em um plano de golpe contra o resultado das eleições de 2022. A operação cumpre a prisão preventiva de quatro militares das Forças Especiais, os chamados “kids pretos”, e um policial federal suspeitos de envolvimento nos fatos.
Os militares alvos de prisão são, portanto, Hélio Ferreira Lima, Mario Fernandes, Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo. Também é alvo Wladimir Matos Soares, policial federal. O alvo de mais alta patente é o general da reserva Mario Fernandes.
Clique e siga o canal do PanoramaPE no WhatsApp
Os agentes da PF cumpriram cinco mandados de prisão preventiva, bem como três de busca e apreensão e 15 medidas cautelares. Entre os alvos, estão, portanto, quatro militares (incluindo um general da reserva e ex-assessor de Jair Bolsonaro) e um policial federal.
O planejamento operacional da organização era denominado como “Punhal Verde e Amarelo”. Os assassinatos de Lula, Alckmin bem como Moraes deveriam ocorrer em 15 de dezembro de 2022, três dias após a diplomação do petista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).