
Arcoverde cria Secretaria da Receita Municipal, substituindo a antiga Diretoria de Rendas e Tributos (DIRT). A princípio, a mudança, aprovada pela Câmara de Vereadores, tem como objetivo modernizar a administração tributária e integrar a gestão do desenvolvimento urbano, tornando os serviços mais eficientes.
- Leia também: Ex-prefeito de Custódia, Manuca, assume cargo no Governo do Estado e recebe prêmio de Excelência
A nova secretaria mantém as atribuições da DIRT, que fazia parte da Secretaria de Finanças desde a primeira gestão do prefeito Zeca. Além disso, absorve as funções da extinta Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que antes cuidava do planejamento territorial, fiscalização de obras e uso do solo, unificando, assim, responsabilidades e aprimorando a organização da cidade.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Por conseguinte, a Prefeitura reforça seu compromisso com a eficiência da gestão pública e a melhoria dos serviços prestados à população. Embora a estrutura administrativa tenha mudado, o atendimento continua no mesmo local onde funcionava a antiga DIRT. Enquanto isso, os ajustes internos seguem sendo realizados para garantir a transição completa das atividades.
Caso os cidadãos tenham dúvidas ou precisem de serviços relacionados, podem procurar diretamente a Secretaria da Receita Municipal. Dessa forma, a Prefeitura visa estreitar o relacionamento com a população e oferecer um atendimento mais ágil e eficiente. Em suma, a reestruturação marca um novo momento para a administração municipal.