Arcoverde entra em alerta para chuvas: 53,40 mm em 24h

Arcoverde em alerta devido às chuvas
Arcoverde em alerta devido às chuvas – Foto: Arcoverde Meu

A cidade de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, está em estado de alerta devido à continuidade das chuvas que atingem a região nesta terça-feira (20). De acordo com a Defesa Civil local, o acumulado pluviométrico nas últimas 24 horas chegou a 53,40 milímetros, de acordo com dados do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica que o tempo permanecerá parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas ao longo do dia, com intensidade entre fraca e moderada. A Defesa Civil reforça o alerta à população, especialmente em áreas de risco, e recomenda que evitem locais alagados. Em caso de emergência, os moradores devem acionar o número 199.

Alerta meteorológico se estende a outras regiões do estado

De acordo com boletim emitido pela Apac nesta manhã, as chuvas devem continuar no Agreste e na Mata Sul com intensidade moderada e, pontualmente, forte. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou na segunda-feira (19) um alerta amarelo de perigo potencial, que inclui o Sertão, o Agreste bem como a Mata Sul. A vigência do aviso vai até a próxima quinta-feira (22).

Entre os municípios do interior que registraram os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas estão Xexéu (66 mm), Água Preta (62,6 mm), Palmares (62,1 mm) bem como Palmeirina (57,1 mm).

A Defesa Civil de Arcoverde segue monitorando a situação e, dessa forma, pede que a população colabore informando qualquer ocorrência que possa representar risco. “Estamos de prontidão para proteger você bem como sua família”, reforça o órgão municipal.

📲 Receba as notícias do PanoramaPE no seu WhatsApp e fique por dentro das atualizações sobre o clima em Arcoverde e região.

Com o clima chuvoso, o instituto emitiu algumas orientações para que a população possa se proteger, sendo elas:

  • Evitar enfrentar o mau tempo;
  • Observe alteração nas encostas;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Portal PanoramaPE
Portal PanoramaPE
Artigos: 502

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *