
Na madrugada desta segunda-feira (14), um grupo de funcionários da Prefeitura de Afogados da Ingazeira foi alvo de um assalto violento nas proximidades do distrito de Albuquerque Né. O crime ocorreu por volta da meia-noite, quando o veículo em que estavam foi abordado por quatro criminosos, sendo três deles encapuzados.
No carro seguiam a enfermeira Viviane Zuza — esposa do presidente da Câmara Municipal, Vicentinho —, Renata Alves, filha de Zulene, coordenadora do programa Bolsa Família, o motorista conhecido como Pelé bem como o servidor da Secretaria de Saúde, Edilberto. O grupo viajava com destino a Recife.
De acordo com relato do secretário de Saúde, Arthur Amorim, os assaltantes estavam sob forte efeito de álcool e drogas. Eles agrediram os homens com uma chave de roda. Durante a ação, foram levados celulares Android, dinheiro — mais de R$ 1.200 — bem como outros pertences. Os criminosos não levaram os iPhones das vítimas por serem rastreáveis.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Após o roubo, os assaltantes fugiram com o veículo, deixando o grupo a pé. As mulheres chegaram a bater em portas de residências próximas em busca de ajuda, mas, por medo, ninguém atendeu. Na rodovia, um caminhoneiro ofereceu carona até o município de Iguaracy, onde conseguiram entrar em contato com Edvaldo Silva, coordenador de Transportes da prefeitura.
As vítimas registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira na manhã desta segunda-feira. A Polícia investiga o caso e, dessa forma, segue em busca dos autores do crime.