Alica Schmidt, que ficou conhecida como a “atleta mais linda do mundo”, deixou os seguidores emocionados após gravar um vídeo. Nele, portanto, ela aparece entrando na pista olímpica pela primeira vez.
A corredora alemã, de 25 anos, correu, dessa forma, com sucesso no revezamento misto 4x400m no World Athletics Relays nas Bahamas. Nesse sentido, a competição a qualificou para os Jogos de Paris. Agora, a musa está roubando a cena, não apenas por seu talento atlético.
Nos comentários de seu perfil do Instagram, que conta com mais de 5 milhões de seguidores, ela recebeu muitos elogios. “Super emocionante”, respondeu um fã. “A pista está incrível! Guten Tag! Você consegue!”, disse outro. “Você conseguiu! Seu sonho é realidade”, comentou um terceiro.
Apesar de sua fama nas redes sociais, Schmidt revelou recentemente que ganha apenas cerca de US$ 780 por mês como velocista. “A maioria de nós estuda meio período para construir uma segunda fonte de renda, ou até mesmo ter ‘miniempregos’ que fazemos paralelamente”.
“É claro que se pode ganhar dinheiro com as competições, [mas] na maioria das competições, você não ganha nenhum dinheiro. Pessoalmente, não conseguiria viver só com estes valores, porque para muitas competições ainda há custos de deslocação e hotel, que nem sempre são cobertos”, explicou ela.