
O avião com presidente Lula arremete durante o procedimento de pouso na tarde dessa terça-feira. O incidente aconteceu no aeroporto de Sorocaba, no interior de São Paulo. A informação foi então confirmada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.
De acordo com a assessoria, a manobra foi necessária devido a ventos fortes no momento do pouso. No entanto, logo após a arremetida, a aeronave conseguiu realizar a aterrissagem com sucesso. Além disso, a Secom destacou que o intervalo entre a arremetida e o pouso foi bastante rápido, sem maiores complicações.
Além disso, o presidente Lula já desembarcou e seguiu para seu compromisso em uma fábrica na região. Apesar do susto inicial, o episódio não causou então transtornos à agenda do chefe do Executivo. A equipe de segurança e a tripulação da aeronave agiram conforme os protocolos de segurança, garantindo que o pouso fosse realizado sem riscos.
✅ Receba as notícias do PanoramaPE no seu WhatsApp
Arremetidas são procedimentos comuns na aviação, especialmente em condições climáticas adversas, e visam garantir a segurança das operações aéreas. A rápida resolução do caso demonstrou a eficiência da equipe técnica e a normalidade das operações no aeroporto de Sorocaba.