Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante por abandono de incapaz após seu filho, de 9 meses, ser encontrado morto dentro de casa. Nesse sentido, o caso aconteceu na comunidade Córrego da Fortuna, no bairro de Dois Irmãos, no Recife.
Conforme a Polícia Militar, agentes do 11º batalhão foram acionados para atuar em uma ocorrência de maus-tratos. Ao chegar no local, no entanto, já estavam presentes outras duas equipes policiais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Este último constatou a morte do bebê.
✅ Clique e siga o canal do PanoramaPE no WhatsApp
O corpo da criança foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) para a realização de autópsia. A mãe da criança e testemunhas foram encaminhadas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestarem depoimento.
Um vídeo ao qual o g1 teve acesso mostra a mulher sendo detida por policiais militares e moradores do local a xingando. Dando, dessa forma, a entender que ela é dependente química.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que a mulher foi autuada em flagrante delito por abandono de incapaz. Ela, posteriormente, foi encaminhada para audiência de custódia, ficando a disposição da Justiça. O caso segue em investigação.
Como o nome da mulher não foi divulgado, não foi possível obter o resultado da audiência de custódia do Tribunal de Justiça de Pernambuco.