Bloqueio de contas da Prefeitura de Sertânia gera embate entre ex-prefeito e atual gestão

Bloqueio de contas da Prefeitura de Sertânia
Versão de Ângelo sobre bloqueio de contas da Prefeitura de Sertânia – Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, responsabilizou a atual administração municipal pelo bloqueio das contas da prefeitura. Ele alegou falta de iniciativa na defesa dos interesses do município. A declaração foi feita neste sábado (22), em resposta às acusações da prefeita Pollyanna Abreu, que atribuiu o problema à gestão anterior.

De acordo com Ângelo Ferreira, a atual prefeita já tinha conhecimento do bloqueio antes mesmo da decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). “A atual prefeita não fala a verdade ao dizer que foi surpreendida com o bloqueio em contas da prefeitura. Um advogado do escritório por ela contratado consultou bem como acompanhou o processo ainda em janeiro deste ano. Além disso, foi fornecida à nova gestão, no final de dezembro, um certificado digital e senhas para que tivessem acesso a todos os processos”, afirmou o ex-prefeito.

Entenda o bloqueio das contas

O bloqueio das contas ocorreu devido ao não pagamento de precatórios referentes aos anos de 2023 e 2024. Ferreira explicou que sua administração foi intimada sobre o processo de cobrança e apresentou defesa em novembro de 2024. No entanto, a decisão do TJPE, desfavorável ao município, foi emitida em 21 de fevereiro deste ano. Ele criticou a falta de medidas da nova gestão para evitar a situação.

✅ Receba as notícias do PanoramaPE no seu WhatsApp

O ex-prefeito também questionou os gastos da atual administração com serviços jurídicos. “A gestão atual não tomou nenhuma providência, apesar de gastar mensalmente mais de R$ 60 mil com escritórios de advocacia”, destacou Ferreira.

Ferreira ressaltou que, entre os precatórios cobrados atualmente, estão processos que já haviam sido pagos pela prefeitura. Mas que não foram excluídos da lista pelo TJPE. Ele afirmou que os advogados da gestão anterior solicitaram a atualização da lista para evitar pagamentos em duplicidade. Além de requerer o parcelamento dos débitos, uma medida comum nesses casos.

Críticas à gestão municipal

Em tom crítico, o ex-prefeito afirmou que a prefeita Pollyanna Abreu deveria focar na resolução dos problemas do município ao invés de atacar a gestão anterior. “Se houvesse o mínimo de empenho por parte da prefeita, Sertânia não passaria pelo vexame de ter contas bloqueadas. É fato que há vários municípios que devem precatórios muito mais antigos bem como valores até dez vezes maiores do que os de Sertânia. Nem por isso têm recursos bloqueados, tendo relação perfeitamente administrada junto à Justiça”, concluiu.

A situação segue gerando debates na cidade. A assessoria de comunicação da prefeitura de Sertânia se manifestou sobre as declarações de Ângelo Ferreira dizendo que “a herança maldita deixada por Ângelo Ferreira é capítulo marcante no livro da história de Sertânia”.

“De salários em atraso, passivo previdenciário e máquina sucateada e inoperante, o povo sertaniense conhece bem, e por isso, através de sua arma maior – o voto -, colocou fim à dinastia, colocando à frente da gestão municipal, uma mulher forte, que apesar de todos os desafios e ataques que vem injustamente sofrendo, está transformando Sertânia em um porto seguro de oportunidades e crescimento.

Em silêncio, discrição e com muito trabalho, Pollyanna Abreu vem se destacando por sua alta aprovação e reconhecimento da população às ações que estão sendo empreendidas pelo novo governo. Entretanto, as inúmeras pendências deixadas pela gestão anterior, a cada dia tentam interromper a marcha do desenvolvimento, e como exemplo, o bloqueio de valores do FPM para pagamentos de precatórios.

Embora, mais uma vez se afastando da verdade, o ex Prefeito culpa a gestão em curso, pelos desmandos deixados por ele, mas os sertanienses sabem muito bem que os precatórios não foram parcelados ou pagos até o ano de 2024 e que os beneficiários dos processos são pessoas de sua família e apoiadores próximos. Uma simples consulta no site do Tribunal de Justiça, demonstra essa realidade.

Essa é a verdade! Mesmo diante dos inúmeros desafios decorrentes das pendências deixadas pelo passado de perseguições e atraso, a administração continuará pujante e determinada a trabalhar para fazer uma Sertânia cada vez melhor”, assina a assessoria de comunicação da prefeitura de Sertânia.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Portal PanoramaPE
Portal PanoramaPE
Artigos: 288

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *