Brasil vence a Colômbia com gol de Vini Jr

Brasil vence a Colômbia
Brasil vence a Colômbia – Foto: Reprodução

O Brasil não encantou, mas apesar do desempenho vence a Colômbia e garante mais três pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas. Na noite desta quinta-feira (20), diante de 70 mil torcedores no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1, com um gol decisivo de Vini Jr. aos 53 minutos do segundo tempo. Raphinha e Luis Díaz marcaram os outros gols da partida.

Apesar da vitória, o desempenho brasileiro deixou a desejar, especialmente no primeiro tempo. O início foi promissor: logo aos três minutos, Vini Jr. sofreu pênalti cometido por Muñoz, e Raphinha converteu para abrir o placar. Pouco depois, Rodrygo quase ampliou em chute cruzado. Mas a boa atuação parou por aí. A Colômbia equilibrou o jogo e, aos 40 minutos, Luis Díaz aproveitou falha de Joelinton, bateu no cantinho e empatou. A pressão colombiana fez a torcida brasileira vaiar a equipe na saída para o intervalo.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, o Brasil apresentou uma leve melhora, com boas chances criadas por Vini Jr. e Raphinha. A Colômbia chegou a balançar as redes novamente com um gol contra de Joelinton, mas o árbitro anulou o lance marcando falta de Córdoba sobre o goleiro Alisson. James Rodríguez também desperdiçou uma chance clara para os visitantes.

As entradas de Savinho e Wesley deram novo fôlego ao time brasileiro, que pressionou na reta final. O gol salvador veio nos acréscimos, após um chute de Vini Jr. que desviou em Lerma e morreu no fundo da rede, garantindo os aplausos da torcida que antes se mostrava impaciente. O jogo teve 10 minutos de acréscimo, devido a uma concussão sofrida por Alisson e Sánchez.

Com o resultado, o Brasil chegou então aos 21 pontos e dorme na vice-liderança das Eliminatórias, quatro pontos atrás da líder Argentina. Para manter-se na segunda posição, a Seleção precisa torcer contra o Uruguai (20 pontos) e o Equador (19 pontos), que enfrentam Argentina e Venezuela, respectivamente, nesta sexta-feira. Já a Colômbia caiu para o sexto lugar, com 19 pontos.

Leia também: Decisão Sertânia será o único time do Sertão na elite do Campeonato Pernambucano em 2026

Número de substituições

Outro ponto que chamou atenção foi o alto número de substituições: o Brasil fez sete trocas ao longo da partida. A dúvida que surgiu entre os torcedores foi esclarecida pela regra: cada equipe tem direito a cinco substituições normais, mas o protocolo de concussão permite substituições adicionais sempre que um jogador sofre esse tipo de lesão. Como tanto Brasil quanto Colômbia ativaram esse protocolo, ambas puderam fazer duas substituições extras.

✅ Receba as notícias do PanoramaPE no seu WhatsApp

Além disso, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (25), às 21h (de Brasília), para um confronto direto contra a Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A Colômbia, no mesmo dia e horário, recebe então o Paraguai no Estádio Metropolitano de Barranquilla.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Raphael Ribeiro
Raphael Ribeiro
Artigos: 323

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *