
A Câmara Municipal de Vereadores de Arcoverde decreta luto oficial de sete dias em homenagem ao Papa Francisco, falecido na segunda-feira (21), aos 88 anos. A decisão foi oficializada por meio da Portaria nº 133, assinada pelo presidente da Casa, vereador Luciano Pacheco.
Durante a Sessão Plenária realizada na noite desta terça-feira (22), Pacheco solicitou um minuto de silêncio em memória de Jorge Mario Bergoglio. Ele era o pontífice máximo da Igreja Católica Apostólica Romana. Como parte das homenagens, as bandeiras do Brasil, de Pernambuco bem como do município foram hasteadas a meio mastro na sede do Poder Legislativo.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
A portaria publicada no Diário Oficial do Município considera o impacto global do legado do Papa Francisco. Especialmente seu compromisso com os mais pobres bem como marginalizados, além de seguir medidas semelhantes decretadas pelo Governo Federal, Governo de Pernambuco e Senado Federal.
“É dever do Poder Público Arcoverdense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo bem como sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade”, afirma o documento.
O luto oficial no âmbito do Legislativo arcoverdense permanecerá vigente até o dia 27 de abril, como sinal de respeito bem como reverência à memória de um dos líderes religiosos mais influentes do século XXI.