Um helicóptero caiu na tarde desta segunda-feira (09) próximo ao Loteamento Nina Liberato, no bairro Alto do Moura, em Caruaru. O acidente deixou dois mortos e uma pessoa ferida. O empresário Henrique da Cunha dos Santos, de 41 anos, um dos donos da fábrica de Cimentos Nassau, conseguiu escapar ao pular da aeronave. Dessa forma, ele foi socorrido pelo Samu com queimaduras graves e permanece internado na Casa de Saúde Santa Efigênia.
Uma das vítimas que morreram no acidente é o piloto, André Luiz Gomes Ferreira, vulgo “Andrezinho” ou “André Ferreira”, de 44 anos. Ele foi preso no ano passado na Operação Além-mar deflagrada pela Polícia Federal. “Andrezinho” era, então, ligado ao narcotraficante Fernandinho Beira-Mar e era ligado além do narcotráfico a extração ilegal de minérios.
A outra vítima fatal foi identificado por Raildo Rodrigues, também piloto bem como dono de uma pousada. A aeronave havia acabado de decolar do Aeroporto Oscar Laranjeiras e, nesse sentido, seguia para a zona rural de Barra de Guabiraba.
Equipes da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil, Cenipa, bem como Anac e IC estão realizando as perícias no local. Os corpos das vítimas serão encaminhados ao IML do Recife.
Câmera registra queda de helicóptero. Assista o vídeo: