
A Polícia Civil deflagrou uma operação de grande porte, chamada Operação Contra Pista, nesta quinta-feira (27), visando desmantelar grupos criminosos ligados a brigas de torcidas organizadas no Grande Recife. Até o início da tarde, 21 suspeitos haviam sido presos, incluindo membros das torcidas do Sport e Santa Cruz.
Mandados de prisão e apreensão
Vale ressaltar, que ao todo, foram expedidos 42 mandados de prisão, três de internação provisória de menores e 24 de busca e apreensão. Além disso, foram aplicados três mandados de sequestro de bens. Por fim, os mandados estão sendo cumpridos em várias cidades da Região Metropolitana do Recife, incluindo Jaboatão dos Guararapes bem como Olinda. Além disso, a operação é conduzida pelo delegado Raul Junges e envolve 170 policiais civis.
- Leia também: PE registrou quase 4 mil celulares roubados em janeiro e fevereiro; saiba como recuperar aparelho
Motivação da briga e impacto na segurança
As investigações, iniciadas após um tumulto em fevereiro, revelaram que a briga entre torcedores do Sport e Santa Cruz foi motivada pelo roubo de um instrumento musical da torcida do Sport. O episódio, que resultou em 13 feridos, foi apenas o último de uma série de confrontos violentos entre as torcidas.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Além disso, a operação, que busca combater a violência bem como a criminalidade associada às torcidas organizadas, é um marco importante para a segurança pública da região. Por fim, a Polícia Civil promete seguir com as investigações para desarticular essas redes de violência.