
CRP-PE se manifesta sobre denúncias contra psicólogo em Arcoverde
O Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco (CRP-PE) divulgou uma nota oficial sobre o caso envolvendo denúncias contra um psicólogo em Arcoverde. O órgão informou ter tomado conhecimento da prisão e destacou a importância da denúncia de qualquer tipo de violação de direitos aos órgãos competentes.
Desde que foi notificado sobre a situação, o CRP-PE afirmou ter adotado as medidas cabíveis no âmbito administrativo e ético. Além disso, reforçou o compromisso com a defesa da Psicologia como ciência e profissão, ressaltando a necessidade de condutas alinhadas aos princípios éticos da área.
Código de Ética e canais de denúncia
O Código de Ética Profissional do Psicólogo, estabelecido pela Resolução CFP Nº 010/2005, proíbe práticas que envolvam negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão. Também veda o uso do conhecimento psicológico para punições ou qualquer forma de violência.
✅ Receba as notícias do PanoramaPE no seu WhatsApp
O CRP-PE orienta tanto os profissionais da área quanto a sociedade a reportarem situações que possam comprometer a ética da profissão. Para isso, disponibiliza o e-mail denuncia@crppe.org.br como canal de contato.
Em nota,

Nota Pública,