Hugo pega pênalti, Corinthians segura o Palmeiras e é campeão paulista

Corinthians é o campeão paulista de 2025- Foto: Reprodução
Corinthians é o campeão paulista de 2025- Foto: Reprodução

O Corinthians é o campeão paulista de 2025. Em primeiro lugar, o Timão segurou o empate de 0 a 0 contra o Palmeiras, conquistando o título no agregado, graças à vitória por 1 a 0 na partida de ida. Portanto, a torcida alvinegra comemorou em peso na Neo Química Arena. Além disso, a grande defesa de Hugo Souza, que pegou um pênalti crucial de Raphael Veiga, garantiu o empate e o título, encerrando um jejum de quase seis anos sem conquistas no estadual.

Hugo Souza brilha e vira ídolo da Fiel

O goleiro Hugo Souza se tornou o herói da final. Na verdade, ele foi decisivo ao defender o pênalti de Veiga, sua sétima defesa desse tipo com a camisa do Corinthians. Em comparação, sua habilidade nas penalidades já havia garantido vitórias importantes em outras competições, como na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Consequentemente, agora ele é o novo ídolo da Fiel.

Corinthians conquista o 31º título paulista

Com o título conquistado, o Corinthians ampliou sua liderança no ranking de maiores campeões estaduais, agora com 31 Paulistões. Dessa forma, o Timão segue sendo uma força dominante no futebol paulista, aumentando ainda mais sua história de sucesso no torneio.

Palmeiras perde a chance do tetracampeonato

O Palmeiras lutava para conquistar o tetracampeonato paulista consecutivo, algo inédito na era profissional. No entanto, o Corinthians frustrou o sonho alviverde, se vingando da derrota de 2020, quando o Timão não conseguiu conquistar o tetra na final contra o Verdão.

Confusão e expulsões marcam o segundo tempo

O segundo tempo foi marcado por confusões. Primeiramente, após uma falta de Félix Torres em Vitor Roque, os jogadores do Palmeiras pediram a expulsão do defensor corintiano. Contudo, quem foi expulso foi o técnico Abel Ferreira. Logo depois, Félix Torres também recebeu o cartão vermelho por uma falta sobre Vitor Roque fora da área. Nos acréscimos, Memphis Depay protagonizou uma provocação, que gerou uma sequência de empurrões e expulsões de José Martínez e Marcelo Lomba.

✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp

Corinthians mantém domínio no Dérbi

Nos últimos confrontos contra o Palmeiras, o Corinthians tem dominado. Por conseguinte, com o empate de hoje, o Timão aumentou sua invencibilidade para quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Essa sequência, sem dúvida, marca a retomada do domínio corintiano no clássico.

Agenda futura dos times

Corinthians e Palmeiras estreiam no Campeonato Brasileiro neste domingo. Em seguida, o Verdão enfrenta o Botafogo, no Allianz Parque, enquanto o Timão joga contra o Bahia em Salvador. Vale lembrar que as duas equipes já têm o Dérbi de abril marcado, logo na terceira rodada da competição.

Público e renda

O jogo teve um público de 48.196 espectadores e gerou uma renda de R$ 4.638.125,50.

Primeiro tempo sem grandes emoções

No primeiro tempo, o Corinthians se fechou bem na defesa, dificultando as ações ofensivas do Palmeiras. Portanto, a melhor chance foi de Memphis Depay, que acertou a trave após passe de Garro. A partida foi marcada por muitas faltas e pouco brilho nas ofensivas.

Segundo tempo decisivo

O Palmeiras voltou para o segundo tempo buscando o gol, mas continuou com dificuldades criativas. Além disso, o ponto de virada foi a defesa de Hugo Souza no pênalti de Veiga, o que selou o destino do jogo. Dessa forma, o Corinthians administrou o tempo até o fim, apesar de algumas provocações que geraram expulsões de jogadores em ambos os times.

Final marcada por tensão e decisões polêmicas

Com expulsões e discussões, a final teve emoção até o último minuto. No entanto, a defesa de Hugo Souza no pênalti de Veiga garantiu o título para o Corinthians, que agora celebra mais uma conquista estadual.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Cristiane Oliveira
Cristiane Oliveira
Artigos: 217

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *