Operação contra corrupção e lavagem de dinheiro em Arcoverde, Pesqueira e Alagoinha

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realiza, na manhã desta quinta-feira (3), operação contra corrupção e lavagem de dinheiro em Arcoverde, Pesqueira e Alagoinha. Nesses locais, as equipes policiais cumprem os mandados e realizam diligências para coleta de provas e prisão dos envolvidos. Está é a 17ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Pactum Amicis”.

As investigações tiveram início em abril de 2022. Desde então, o objetivo tem sido identificar e desarticular uma organização criminosa envolvida em corrupção ativa e passiva, fraude em licitações e lavagem de dinheiro. No decorrer da operação, que apura esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro em Arcoverde, estão sendo cumpridos um mandado de prisão e quinze mandados de busca e apreensão domiciliar.

✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp

Além disso, foram determinadas medidas cautelares, como a suspensão do exercício de função pública, o sequestro de bens e valores e o bloqueio judicial de ativos financeiros. Vale destacar que todas as ordens foram expedidas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Pesqueira.

Para viabilizar a operação, cerca de 100 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, estão atuando diretamente. Ademais, as investigações contaram com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). Além disso, houve colaboração do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público (GAECO/MPPE), do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).

A ação, que está vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), é conduzida pelo Delegado Jeová Miguel. Ele é titular da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção (3ª DECCOR), pertencente ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

Por fim, ao Portal Panorama, a Polícia Civil informou que divulgará mais detalhes sobre a operação após a conclusão dos trabalhos.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Portal PanoramaPE
Portal PanoramaPE
Artigos: 288

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *