IV Festival Sesc de Economia Criativa celebra Cultura, Turismo e Gastronomia no interior de Pernambuco
Festival Sesc de Economia Criativa: A produção cultural, turística e gastronômica do interior de Pernambuco, especialmente nas regiões do Agreste e Sertão, ganha destaque no 4º Festival Sesc de Economia Criativa. Na Pisada dos Cocos do Nordeste.
Além disso, como parte do Hub PE Criativo, o Festival visa promover o desenvolvimento social e econômico através da cultura. Também oferecendo formação e qualificação de artistas e agentes criativos. Também apoia sambadas e ensaios abertos em datas importantes da Rota dos Cocos.
Neste ano, o Festival conta com o reforço do “Seminário Nordeste das Artes”, uma iniciativa que reúne os departamentos regionais do Sesc de nove estados nordestinos. O objetivo é fortalecer a produção artística da região, além disso, por meio de formações, apresentações e trocas de experiências, promovendo a diversidade cultural.
Clique e siga o canal do PanoramaPE no WhatsApp
Com mais de 40 atrações, o evento inclui apresentações de samba de coco, shows de artistas, além de debates, a Feira Giro Criativo, rodada de negócios, podcasts bem como um desfile de moda. Ainda, haverá o lançamento do livro “Da pisada do barro ao streaming”, de Paula Lourenço, e da Revista NE das Artes.
Entre as principais novidades estão as “Aulas Show”, promovidas pelo Senac PE, que ensinarão sobre a gestão de negócios gastronômicos. Além disso, outro destaque é a exposição “Mãos que Contam Histórias – A Xilogravura de J. Borges”, homenageando o artista, falecido em julho de 2024. Ademais, três novos museus serão inaugurados, com o objetivo de valorizar a cultura do coco e suas tradições ancestrais.
O Festival é apoiado por diversas entidades, como Sebrae, Fecomércio, Fundarpe e Prefeitura de Arcoverde. Além disso, o Senac, oferecerá serviços de saúde, como medição de glicose e pressão arterial.