O PanoramaPE tem recebido nas últimas semanas várias denúncias de feirantes relatando o abandono do Centro Comercial de Arcoverde (Cecora). As reclamações estão relacionadas, principalmente, à conservação da limpeza dos ambientes. A situação acontece após a demissão em massa de servidores terceirizados encarregados pelos “serviços gerais” no Cecora.
O Portal apurou que 15 trabalhadores atuavam na equipe de limpeza do Cecora e, após as demissões, restaram apenas 3 servidores encarregados pelo serviço.
Feirantes denunciam abandono do Cecora
Na manhã desta segunda-feira (25), nós recebemos novas denúncias, através de vídeos que mostram lixo espalhado em vários locais do centro comercial. De acordo com os relatos, a limpeza não é feita desde a última sexta-feira (22). Mesmo sendo as sextas e sábados os principais dias de feira no local.
Nossa equipe fez contato com o diretor municipal de feiras, Renato Brito, que rebateu as críticas dizendo que o lixo não é da sexta, mas sim do sábado (23). Disse ainda que o material já foi recolhido nesta manhã. Ele ainda relatou que o lixo fica concentrado onde acontece o desembarque de produtos, através de caminhões.
Questionado sobre a redução no quadro de servidores, Renato Brito disse que a empresa responsável pelo serviço precisou promover demissões. Mas, disse que, apesar disso, a equipe segue realizando o serviço de limpeza conforme o que está programado.