
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, embarcou neste domingo (11) para Nova York, onde cumprirá uma intensa agenda até o dia 16 de maio. Com o objetivo de atrair investimentos e posicionar o estado como um polo estratégico no cenário global. A viagem oficial faz parte da Brazilian Week. Evento que reúne autoridades, investidores e lideranças empresariais para discutir oportunidades de negócios e fomentar a cooperação internacional.
- Leia também: Pernambuco sedia Conferência Internacional sobre Adaptação Comunitária às Mudanças Climáticas
Embora o foco principal seja a captação de investimentos, a missão também visa promover projetos nas áreas de infraestrutura, energia, saneamento, inovação e finanças sustentáveis. Por isso, a governadora participará de importantes fóruns, como o LIDE Brazil Investment Forum e a tradicional Sugar & Ethanol Conference. Além de encontros com representantes de instituições financeiras internacionais.
A comitiva estadual é composta por nomes estratégicos da administração pública, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti; o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho; o secretário da Assessoria Especial à Governadora e Relações Internacionais, João Salles; o secretário de Comunicação, Rodolfo Costa Pinto; e a secretária executiva de Imprensa, Daniella Brito.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Enquanto articula investimentos, a missão pernambucana também buscará estreitar relações com universidades e centros de inovação, de modo que novas parcerias acadêmicas e tecnológicas possam ser firmadas. Assim, Pernambuco se posiciona de forma proativa no mercado internacional, ao mesmo tempo em que reforça sua imagem como destino confiável e inovador