Empréstimo do Bolsa Família: Na segunda-feira (22), o governo federal anunciou o lançamento do Programa Acredita, com o intuito de reestruturar uma parte do mercado de crédito no Brasil.
Este conjunto de medidas engloba o apoio ao empreendedorismo, incluindo facilidades de acesso ao crédito, bem como, oportunidades de renegociação de dívidas para os pequenos negócios.
Uma das iniciativas envolve a oferta de empréstimos para os beneficiários do Bolsa Família que possuem pequenos empreendimentos e desejam formalizar-se como Microempreendedores Individuais (MEIs).
Este programa é resultado da colaboração entre o Ministério do Empreendedorismo e Microempresa, bem como do Ministério do Desenvolvimento Social.
Empréstimo Bolsa Família 2024 batizado de “Acredita primeiro passo”
De acordo com as informações divulgadas pelo Governo Federal, o primeiro programa, foi denominado “Acredita no primeiro passo”. Ele tem como objetivo simplificar o acesso ao microcrédito para os indivíduos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), como os beneficiários do Bolsa Família.
Seu enfoque será direcionado às famílias de baixa renda, empreendedores informais, mulheres e pequenos produtores rurais.
O programa de empréstimo Bolsa Família 2024 proposto pelo governo tem como alvo 44% dos beneficiários do Bolsa Família. Os que recebem mais de R$ 800 e estão envolvidos em atividades empreendedoras.
Esta iniciativa será realizada em parceria com o Sebrae, que será encarregado de oferecer orientação aos pequenos e microempresários durante o processo de formalização de seus empreendimentos.
JC
[…] os candidatos que não possuírem inscrição no CadÚnico terão a média geral final da classificação baseada apenas nas notas do ensino […]