A polícia continua tentando localizar Rosildo Gonçalo da Silva, suspeito de matar esposa e duas filhas carbonizadas em Custódia. No início da manhã desta quinta-feira (17), pessoas que moram próximo ao local do crime enviaram nos grupos do WhatsApp do PanoramaPE vídeos dos helicópteros que auxiliam buscas pelo acusado em Custódia.
Conforme relatado pelas testemunhas, dois helicópteros estão realizando as buscas nesta quinta. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16). Informações falsas sobre a prisão do suspeito foram publicadas por alguns veículos de comunicação, mas imediatamente desmentidas pela polícia.
A Secretaria de Defesa Social se manifestou sobre o caso por nota enviada à imprensa. Confira:
“Na madrugada desta quarta-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado para atender a um chamado de incêndio, dessa forma, em uma residência localizada na zona rural do município de Custódia. Nesse sentido, uma viatura de combate a incêndio foi enviada ao local. A atuação dos bombeiros extinguiu as chamas bem como fez o rescaldo da área.
A Polícia Militar de Pernambuco, através do 3º BPM, foi acionada e o efetivo isolou a área, até a chegada dos órgãos competentes.
O Instituto de Criminalística (IC) esteve presente no local, fez a perícia bem como localizou três corpos. As vítimas são uma mulher de 39 anos e duas adolescentes, de 13 e 14 anos.
Responsável pelas investigações, a Polícia Civil de Pernambuco está investigando um triplo feminicídio consumado. Dessa forma, um inquérito policial foi instaurado e mais informações não poderão ser repassadas no momento para não atrapalhar as diligências que estão em curso”.
Ainda na noite da quarta, a delegacia de Arcoverde enviou à nossa equipe imagem com informações sobre o suspeito e contato para denúncias. A polícia pede a colaboração da população para informações sobre o paradeiro, que possem ser repassadas pelo telefone 181. A ligação é gratuita, sendo assim, sem identificação e pode ser feita de segunda a sábado, das 7h às 19h. A denúncia também pode ser realizada pelas Centrais telefônicas do 3° BPM (87 98877-2123), do BEPI (87 98877-3117) e da Delegacia de Arcoverde (87 98877-2180).
O CRIME
De acordo com informações, Rosildo teria amarrado as vítimas antes de incendiar a residência onde moravam, no Sítio Santana. Um terceiro filho do casal conseguiu escapar por não estar em casa no momento do crime, uma vez que havia passado a noite fora.
As vítimas foram identificadas como Rosângela Rodrigues da Silva, de 39 anos, Amariles Rodrigues da Silva e Maiara Rodrigues da Silva. As meninas tinham entre 13 e 15 anos. O outro filho do casal, de 11 anos, foi o único sobrevivente da chacina.
Rosângela é natural de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Ela morava em Custódia há cerca de 12 anos com o marido e os filhos.
O suspeito conseguiu fugir em uma motocicleta.
Helicópteros auxiliam buscas em Custódia. Veja:
[…] de Custódia é morto pela polícia após reagir Helicópteros auxiliam buscas pelo suspeito de matar esposa e filhas em Custódia Homem é encontrado morto em fazenda na Pedra Drogas, armas e munições são apreendidas em […]
[…] Médico Legal (IML) de Recife quase uma semana após o crime que chocou o estado e o país. O caso trágico ocorreu no dia 14, na zona rual de Custódia, quando Rosildo Gonçalo da Silva assassinou sua […]