Preso suspeito de estuprar universitária no Recife

Homem preso por estuprar jovem – Foto: Reprodução

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por estuprar uma jovem de 20 anos no Recife, na tarde da terça-feira (6). Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que é empresário, foi detido por policiais da Delegacia de Boa Viagem, onde o crime ocorreu. A vítima, uma estudante universitária, relatou que foi atacada dentro do veículo do agressor, após ter aceitado uma carona dele na noite da segunda-feira (5).

Leia também: Jovem é baleado em Arcoverde e população levanta hipóteses sobre o caso

Ainda de acordo com informações apuradas pela TV Globo, a jovem contou às autoridades que o empresário parou o carro em um posto de combustíveis. E, embora ela tivesse recusado, ele insistiu em tentar manter relações sexuais. Como ela resistiu, ele a violentou, causando hematomas visíveis no pescoço e nos braços, conforme foi constatado pelos policiais.

Embora a prisão só tenha sido confirmada pela Polícia Civil na quinta-feira (8), o ato criminoso aconteceu dois dias antes. O que demonstra a rápida atuação da delegacia local após a denúncia formalizada pela vítima. E, enquanto o nome do acusado ainda não foi divulgado, o caso reacende o alerta sobre a violência contra mulheres e a importância de canais seguros de denúncia.

Em resposta à gravidade desse e de outros casos semelhantes, o Recife conta com uma rede de apoio para mulheres vítimas de violência. Tanto o Centro de Referência Clarice Lispector, localizado na Rua Doutor Silva Ferreira, 122, em Santo Amaro. Quanto o Serviço Especializado e Regionalizado (SER), na Avenida Recife, 700, em Areias — com atendimento diário das 7h às 19h — oferecem acolhimento psicológico, jurídico e social. Além disso, as Salas da Mulher, presentes em cinco unidades do Compaz (Eduardo Campos, Ariano Suassuna, Dom Hélder Câmara e Paulo Freire), também estão disponíveis.

Para facilitar ainda mais o acesso à ajuda, a prefeitura disponibiliza um Plantão via WhatsApp, que funciona 24 horas por dia, pelo número (81) 99488-6138. Além disso, qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra mulheres através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que também opera ininterruptamente, inclusive nos finais de semana e feriados.

✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp

A prisão do empresário não apenas levanta debates sobre a segurança das mulheres em espaços urbanos, mas também reforça a necessidade de apoio contínuo, políticas públicas eficazes e, sobretudo, justiça para as vítimas. Embora a dor não possa ser apagada, a resposta das autoridades, aliada à coragem da jovem ao denunciar o crime, contribui para a luta contra a impunidade e para a proteção de outras mulheres.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Maria Clara Melo
Maria Clara Melo
Artigos: 335

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *