
As forças de segurança seguem mobilizadas na busca por Ingrid Vitória, de 12 anos, sequestrada na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Por isso, a Secretaria de Defesa Social (SDS) reforçou as operações na região. Além disso, um helicóptero da corporação está auxiliando nos trabalhos aéreos. Ainda na manhã desta quarta-feira (26), uma equipe do Corpo de Bombeiros, acompanhada por dois cães farejadores, foi transportada pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) para intensificar as buscas.
Desde então, as autoridades têm ampliado os esforços para localizar a menina e o suspeito. Para isso, equipes da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santa Maria da Boa Vista e da 2ª CIPM de Cabrobó, bem como integrantes do Núcleo de Inteligência (NI) e do programa Malhas da Lei, permanecem atuando na região. Ademais, voluntários também se juntaram às operações.
Com o intuito de fortalecer as buscas, a SDS deslocou equipes especializadas do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). Além do efetivo em terra, drones equipados com câmeras térmicas estão sendo utilizados para detectar possíveis sinais da vítima ou do sequestrador, o que amplia a cobertura da operação.
Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso por meio da Delegacia de Santa Maria da Boa Vista. Segundo a corporação, a colaboração da população pode ser determinante para o avanço das investigações. Dessa forma, qualquer informação relevante pode ser repassada anonimamente à Central de Operações da 7ª CIPM pelo telefone (87) 98877-2148, assim como à Central do BEPI pelo número (87) 98877-2117 ou à Polícia Civil no (87) 98877-2249. Do mesmo modo, denúncias podem ser feitas à Ouvidoria pelos telefones 181 ou 0800 081 5001.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
O sequestro
Ingrid Vitória foi sequestrada na última terça-feira (25), quando retornava de Curaçá (BA) com a mãe e o irmão de três anos. Conforme relatos, a família pegou carona com um conhecido, porém, durante o trajeto, o homem agrediu e amarrou a mulher, levando a menina no porta-malas do carro. Desde então, as autoridades trabalham para localizar a vítima e prender o suspeito.