
Investigação por fraude avança! A operação “Pactum Amicis” apura supostas irregularidades em contratos públicos. O prefeito de Pesqueira, Cacique Marcos, está entre os alvos da ação. A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a operação nesta quinta-feira (3). Além disso, também são investigados o vereador Pastinha Xucuru, Roseli, responsável por licitações, e Janailson, dono de uma empresa de veículos agregados ao município.
Embora a operação tenha cumprido mandados de busca e apreensão, as autoridades ainda não informaram se houve prisões. Todavia, o Prefeito foi afastado do cargo. Em nota, o prefeito afirmou que a ação faz parte de uma perseguição política. Segundo ele, as investigações se referem a contratos de 2021, antes de sua gestão.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Contudo, a defesa do prefeito declarou que já tomou medidas jurídicas para reverter a decisão. Além disso, ressaltou que não há ilegalidades na atual administração.
As investigações apuram possíveis fraudes em processos licitatórios. A Polícia Civil informou que segue reunindo provas para esclarecer os fatos. Por outro lado, a defesa dos envolvidos nega qualquer irregularidade e garante que colaborará com a Justiça. De maneira geral , a investigação segue em andamento.
Em resumo, o Tribunal de Justiça de Pernambuco decidirá, nos próximos dias, se mantém o afastamento de Cacique Marcos ou se ele poderá retornar ao cargo.