
Foi realizado o lançamento oficial do Projeto Colmeia 2025, em Arcoverde, na noite da última terça-feira (13). O evento, promovido pelo Sesc, marca o início das comemorações pelos 15 anos do projeto. Antecioadamente, vale ressaltar que o projeto se consolidou como uma importante iniciativa de promoção da saúde, cidadania, bem-estar, cultura, lazer, além de desenvolvimento social para a população local.
Leia também: Mostra de Artes movimenta Arcoverde com programação diversa entre os dias 9 e 18 de maio
Embora o lançamento tenha sido voltado especialmente para autoridades, apoiadores, parceiros e imprensa, o clima era de entusiasmo coletivo e expectativa por mais uma edição de sucesso. Estiveram presentes o vice-prefeito Siqueirinha, os vereadores João Marcos e Luciano Pacheco (bem como presidente da Câmara Municipal). Além de diversos secretários e secretárias da Prefeitura de Arcoverde. Também marcaram presença o gestor da VI Geres, José Antunes, e o major Tiago Jackon, representando o 3º Batalhão da Polícia Militar.


Durante entrevista à Panorama PE, o presidente do Poder Legislativo, Luciano Pacheco, destacou a importância da ação para os cidadãos. “São serviços que o povo tem dificuldade de conseguir e, através do Projeto Colmeia, pela qualidade, pela organização, pela estrutura, a população consegue atingir o seu objetivo”, pontuou.
Além da Prefeitura de Arcoverde, a VI Geres, juntamente com a Associação dos Comerciantes de Arcoverde (ACA) seguem como apoiadores fundamentais da ação que há anos transforma positivamente a vida de milhares de cidadãos.
Saiba mais sobre a estrutura do projeto para 2025
A coordenadora do Projeto Colmeia, Talita Ferreira, apresentou a estrutura da edição deste ano, que será realizada entre os dias 26 e 30 de maio. Com seis polos de atividades distribuídos pela cidade e zona rural. De antemão, ela explicou: “Vem uma programação aí de 26 a 30 de maio com vários serviços em seis polos de atividades.”
Segundo Talita, a escolha por uma estrutura descentralizada está diretamente ligada à celebração dos 15 anos do projeto. “Essa celebração dos 15 anos a gente pensou em realmente reviver um pouco de quando era na praça, mas também levar para as comunidades mais vulneráveis, como também o desejo que já tinha de levar para a zona rural. E dessa forma foi complementando. Afinal, não é sempre que se comemora essa data tão significativa”, explicou.
A diretora de Esportes, Paula Sibbelly, sob o mesmo ponto de vista que a Prefeitura de Arcoverde, destacou a relevância social da ação: “A prefeitura apoia esse projeto pois ele atinge toda a comunidade, inclusive as pessoas que não têm acesso a alguns serviços, e ele faz com que as pessoas consigam alcançar esse serviço.”
Do mesmo modo, ao lado dela, o diretor de Eventos, Lelé Marques, também reforçou o papel transformador do projeto. “O Projeto Colmeia vem aí há 15 anos fazendo a diferença em toda Arcoverde, em toda a região, principalmente com esse novo formato de atingir a zona rural”, comentou.


Embora a programação completa ainda vá ser divulgada, já foram anunciadas as principais datas e locais.
Confira:
Unidades Móveis
26 a 30 de maio
Das 9h às 17h
Local: Praça Winston Siqueira
Dia D
27 de maio
Das 14h às 20h
Local: Escola CEJA
Obs.: O serviço de identidade também será levado ao abrigo Domus Cristo, atendendo a um pedido da Fundação Terra.
Polo Zona Rural – “Colmeia Comunidade”
28 de maio
Das 9h às 12h
Local: Ipojuca (em vários pontos da comunidade)
Esporte e Lazer
28 de maio
Das 15h às 19h
Local: Praça Winston Siqueira
Formação
29 de maio
Das 14h às 17h (Fundação Terra)
Das 18h às 21h (Escola Técnica Estadual – ETE)
Casamento Comunitário
30 de maio
Às 19h
Local: Reitoria do São Miguel
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Assim, com uma programação diversa e descentralizada, o Projeto Colmeia 2025 promete mais uma vez marcar positivamente a história de Arcoverde. A união entre poder público, instituições e comunidade reforça que, tanto quanto um evento, o Colmeia é um compromisso com o bem-estar coletivo.