
A Justiça determinou a liberação de pai e filho presos em flagrante por incendiar um caminhão-guincho com motocicletas apreendidas pela PRF em Araripina, no Sertão de Pernambuco. A decisão ocorreu nesta quinta-feira (27) durante a Audiência de Custódia na 17ª Vara da Justiça Federal, em Petrolina.
Embora tenham sido soltos, os suspeitos deverão cumprir medidas cautelares. O uso de tornozeleira eletrônica está entre as restrições impostas. O crime aconteceu em frente à Delegacia de Polícia Civil de Araripina, como retaliação à apreensão de seus veículos durante fiscalização da PRF.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Além disso, a operação da PRF ocorreu na última terça-feira (26) em Araripina, Salgueiro bem como, Ouricuri. Ao todo, 13 motocicletas foram apreendidas. Revoltados, os suspeitos atearam fogo em uma das motos. Consequentemente, o incêndio se espalhou rapidamente. Das 13 motos transportadas, oito foram destruídas. Logo, outras cinco foram retiradas a tempo.
Contudo, durante a confusão, um homem subiu no caminhão para tentar recuperar sua moto. No entanto, a PRF interveio e recolheu o veículo novamente.