
Nas últimas 12 horas, a cidade do Recife registrou o maior volume de chuvas em Pernambuco, enquanto outras cidades da Região Metropolitana também apresentaram altos índices de precipitação. De acordo com dados divulgados pela Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac), o acumulado na capital superou os 113 mm, colocando o município no topo do ranking estadual no período.
Embora outras localidades também tenham enfrentado chuvas intensas, nenhuma ultrapassou os números registrados na plataforma de coleta de dados pluviométricos do Torreão, na Zona Norte do Recife, onde os índices chegaram a 113,36 mm às 6h30. Já a estação de Campina do Barreto apresentou um acumulado de 105 mm, confirmando o padrão de forte precipitação na capital.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Além disso, cidades vizinhas como Olinda, Igarassu, Goiana e Jaboatão dos Guararapes também enfrentaram volumes significativos de chuva. Em Jardim Fragoso, bairro de Olinda, foram registrados 103 mm. Enquanto isso, Igarassu e Goiana apresentaram 102 mm e 100 mm, respectivamente.