
Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, tem reforçado sua presença em agendas políticas no Sertão do Pajeú e deve, em breve, anunciar sua filiação ao PSD, partido comandado em Pernambuco pela governadora Raquel Lyra. Marconi deve se filiar ao PSD.
- Leia também: Prefeituras recebem R$ 2 bilhões nesta terça-feira, referentes ao segundo repasse do FPM
Na última quinta-feira (15), Marconi esteve em São José do Egito, onde se reuniu com lideranças locais em busca de apoio para sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A movimentação faz parte de uma estratégia de ampliação de bases eleitorais no Sertão e outras regiões.
Marconi também participou recentemente da inauguração do novo Centro de Parto Normal em Serra Talhada bem como da Clínica Escola de Odontologia da Universidade de Pernambuco (UPE), em Arcoverde. Os eventos contaram com a presença de autoridades estaduais e federais.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente a filiação partidária, uma fonte próxima ao ex-prefeito afirmou que o caminho mais provável é o PSD. O partido já abriga o atual prefeito de Flores, Gilberto Ribeiro, afilhado político de Marconi. Além disso, o ex-prefeito tem mantido uma relação de proximidade com a governadora Raquel Lyra. Por isso, ele participou de agendas ao lado dela e elogiando publicamente as ações do seu governo.
A entrada de Marconi no PSD reforçaria a estratégia do partido de ampliar sua presença na Alepe a partir de 2026. Dessa forma, com nomes competitivos no interior do estado bem como alinhados à gestão estadual.