Na tarde desta sexta-feira (18), a Polícia Militar encontrou Rosildo Gonçalo da Silva, suspeito de ter assassinado a esposa, de 39 anos, bem como duas adolescentes de 13 e 14 anos. O homem, chamado de “monstro de Custódia”, foi localizado após 3 dias de buscas, através de denúncias de populares próximo ao perímetro de bloqueio, ele foi morto após reagir.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, Rosildo estava com mochila contendo uma espingarda industrial e munições. Durante a abordagem policial, ele reagiu e foi baleado pelos policiais. Ferido, ele foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Nosso efetivo esteve diuturnamente empenhado nessa busca para prender o suspeito. Infelizmente, ele reagiu e veio a óbito. Mas o que precisamos destacar aqui é que as pessoas denunciem a violência contra a mulher e evite que mais feminicídios aconteçam. Esse é um crime de proximidade e nós precisamos contar com o envolvimento de toda a sociedade. A denúncia é gratuita e, nesse sentido, o mais importante, anônima. Não podemos tolerar que crimes contra a mulher continuem acontecendo”, declarou a secretária Executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira.
Relembre o caso
Na madrugada da quarta-feira (16), um homem assassinou três pessoas e incendiou uma residência no município de Custódia, no Sertão de Pernambuco. As vítimas foram uma mulher, de 39 anos, bem como duas adolescentes de 13 e 14 anos. O suspeito foi identificado por Rosildo Gonçalo da Silva.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como incêndio e triplo feminicídio e aconteceram na Zona Rural do Município. Durante uma madrugada, uma viatura do Corpo de Bombeiros foi enviada para combater as chamas.
A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área. Após o controle das chamas e o rescaldo da área, os três corpos foram encontrados carbonizados.
Monstro de Custódia é morto após reagir – G1