Venturosense denuncia dificuldades e falta de apoio da prefeitura

Moradora de Venturosa denuncia dificuldades
Moradora de Venturosa denuncia dificuldades – Foto: Reprodução

Uma moradora de Venturosa denuncia dificuldades em um vídeo gravado e publicado nas redes sociais, o que tem gerado grande repercussão. Na gravação, Tatiana relata a dificuldade de encontrar o prefeito do município, Kelvin Cavalcanti (PSD), atuando no gabinete da prefeitura. Cavalcanti foi eleito com a “benção” do ex-prefeito Eudes Tenório (PSD).

Tatiana relata que precisa de ajuda para trazer de volta seus pertences para Venturosa. Sua filha mais velha, de 18 anos, foi diagnosticada com um tipo raro de câncer, o linfoma não-Hodgkin de célula T, gama delta, o que levou a família a se mudar para Petrolina em busca do tratamento necessário.

Diante dos desafios enfrentados, Tatiana decidiu retornar a Venturosa com seus cinco filhos. No entanto, a realidade foi ainda mais difícil do que esperava. Sem recursos e sem apoio, a família ficou temporariamente na casa da irmã dela, que já tem três filhos. Para tentar melhorar a situação, ela conseguiu alugar uma casa, mas enfrenta dificuldades por não ter móveis ou itens básicos. Conforme relatado, os filhos dela, incluindo a jovem doente, estão dormindo no chão.

Assim sendo, Tatiana procurou a prefeitura em busca de apoio. “Lembrei de uma publicação do prefeito: ‘Venturosa, uma cidade para todos!’, e do anúncio de que seu salário seria destinado a obras sociais”, afirmou.

✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp

Ao assumir a gestão em 1º de janeiro, Kelvin Cavalcanti anunciou que abriria mão do salário de prefeito para investir em ações sociais. No entanto, ele apenas optou pela óbvia decisão de manter o salário maior que recebe como engenheiro concursado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Esperançosa, Tatiana tentou contato com o prefeito para solicitar apoio no transporte de seus pertences. “Fui cinco vezes até lá para tentar falar com ele, mas não consegui encontrá-lo. Hoje, depois de várias tentativas, fui atendida por um assessor”, disse.

De acordo com Tatiana, a resposta que recebeu foi de que o custo para ajudá-la a trazer seus pertences seria alto. Indignada, ela questionou a justificativa dada pela gestão municipal. “Como pode ser caro se o prefeito disse que abdicou do salário para investir em obras sociais? O que é caro quando se trata de uma família de sete pessoas, com uma jovem doente e um caçula de dois anos?”, desabafou, apelando para que Venturosa seja, de fato, uma cidade para todos.

A situação de Tatiana e sua família evidencia os desafios enfrentados por pessoas em situação de vulnerabilidade social e, dessa forma, reforça a necessidade de políticas públicas eficazes para garantir assistência a quem mais precisa. Até o momento, a prefeitura de Venturosa não se manifestou sobre o caso, apesar de ter sido questionada pelo Portal Panorama.

O Panorama publicou o anúncio feito por Kelvin Cavalcanti sobre a destinação do salário como prefeito. Veja:
#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Portal PanoramaPE
Portal PanoramaPE
Artigos: 287

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *