
Morre aos 68 anos o ex-vereador de Iguaracy, Ruy Laet Cavalcante, na manhã desta terça-feira (27). Ele lutava contra um câncer e acabou não resistindo às complicações de saúde. A perda comoveu não apenas os familiares, mas também amigos, colegas, assim como toda a população que reconhecia em Ruy uma figura marcante da política local.
Embora ainda não tenham sido confirmadas as informações sobre o local do velório, existe a possibilidade de que o corpo seja velado na Câmara de Vereadores de Iguaracy. Onde a comunidade poderá prestar suas últimas homenagens. O horário e o local do sepultamento também não foram divulgados até o momento.
Leia também: Comoção marca despedida de filho do Delegado Rossine Blesmany
Ruy Laet dedicou grande parte de sua vida à vida pública, sendo eleito vereador por cinco mandatos consecutivos, entre os anos de 1992 e 2011. Seu trabalho destacou-se pela defesa dos interesses da população, principalmente nas áreas de agricultura, infraestrutura, educação e saúde pública. Dessa forma, lhe garantiu reconhecimento tanto na zona rural quanto na área urbana. Apesar dos desafios, ele se manteve firme, atuante e comprometido, o que lhe rendeu respeito e admiração ao longo das décadas.
A prefeitura de Iguaracy, por meio do prefeito Dr. Pedro Alves, decretou luto oficial de três dias em memória do ex-parlamentar. Ainda mais, em nota, o gestor lamentou profundamente a perda: “Perdemos um grande homem e amigo, cuja trajetória de dedicação e serviço à nossa cidade ficará marcada na memória de todos com certeza absoluta. Nossos sentimentos à família neste momento de dor.”
Além de sua atuação política, Ruy será sempre lembrado pelo seu envolvimento com eventos culturais e tradicionais, como as pegas de boi e vaquejadas, atividades pelas quais tinha grande apreço e que ajudou a manter vivas no município.
📲 Receba notícias diretamente no seu WhatsApp — clique aqui para se inscrever
Mesmo após deixar a vida pública, Ruy permaneceu próximo da comunidade. Nas redes sociais, as homenagens se multiplicam — não só por sua atuação política, mas também por sua integridade, coragem e amor ao povo de Iguaracy. Ele deixa seis filhos e três netos, além de um legado de compromisso e esperança.