
Começa nesta sexta-feira (9), em Arcoverde, a Mostra de Artes Aldeia Olho D’Água dos Bredos, promovida pelo Sesc local. Com uma programação que se estende até o dia 18 de maio, o festival reúne apresentações de teatro, como também, dança, música, oficinas e rodas de conversa em diferentes espaços da cidade, incluindo a unidade do Sesc, bem como, a Estação da Cultura, escolas públicas e comunidades rurais.
Leia também: Pôr do Sol Musical celebra o Dia das Mães com arte e emoção no Alto do Cruzeiro Novo
Embora o evento promova uma intensa agenda artística, a proposta é integrar artistas e público em uma experiência cultural diversificada. A abertura será marcada pelo cortejo “No Fuzuê dos Bois”, às 17h, com saída do Sesc rumo à Estação da Cultura.
O festival contará com atrações como o cantor PC Silva e o músico Caike Souza, além de nomes do teatro nacional, como o grupo sul-mato-grossense Fulano di Tal. Através do projeto Palco Giratório, este grupo ministra oficinas e apresenta espetáculos entre os dias 9 e 12. Por outro lado, a Trupes Circus – Escola Pernambucana de Circo – sobe ao palco no sábado (10), com o espetáculo gratuito “Circo Science – do Mangue ao Picadeiro”.
Na literatura, estão previstos lançamentos de livros, recitais e ações em escolas municipais, a exemplo do projeto “Um Escritor na Minha Escola”. O evento também oferece momentos de formação, como oficinas de desenho com o artista Thiago Campos, de São Paulo, e rodas de conversa sobre processos criativos.
A música também ocupa papel de destaque na programação. Na sexta (9), o projeto Happy Hour apresenta o Forró do Candeeiro e a banda Tempero Nordestino. Já Caike Souza se apresenta no dia 16, enquanto a “Farra dos Poetas”, com repentistas da região, acontece no sábado (17). Ambas as atrações têm ingressos com preços populares e meia-entrada para comerciários com a credencial Sesc em dia.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
No encerramento, domingo (18), a cidade recebe o Overdoze, com atrações ao longo de todo o dia. Entre elas, o projeto “DeRepente na Feira”, a oficina Bolhas de Sabão e espetáculos voltados ao público infantojuvenil. O encerramento oficial ocorre na Estação da Cultura com o show “Eu Vou Ganhar o Mundo”, do cantor PC Silva.
Embora a programação tenha eventos pagos, boa parte das atrações são gratuitas ou com preços acessíveis, seguindo a proposta do Sesc de democratizar o acesso à cultura. Informações completas podem ser consultadas pelo site www.sescpe.org.br ou pelo WhatsApp (87) 3821-0864.