
Motociclista com tornozeleira causa confusão na noite do sábado (5) durante o evento “Ressaca de Carnaval”, realizado na praça central de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que o homem estaria pilotando uma motocicleta de forma perigosa nas imediações da festa, assustando os participantes.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h, enquanto acontecia a Operação Desencadeada, promovida pelo 9º Batalhão da PM, a pedido do Ministério Público de Pernambuco. A ação tinha como objetivo coibir infrações de trânsito, especialmente direção perigosa por motociclistas.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Além disso, o suspeito usava tornozeleira eletrônica e conduzia uma moto CRF branca. Testemunhas relataram que ele poderia estar armado e efetuando disparos. Diante das informações, os policiais localizaram o homem, que não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir pelas ruas da cidade.
Durante a perseguição, ele perdeu o controle da moto e caiu. Ainda assim, tentou escapar correndo, porém foi alcançado. O suspeito resistiu à abordagem, quebrou o coldre de uma pistola e chegou a ferir um dos militares na mão durante a contenção.
Contudo, após ser detido, foi constatado que os supostos tiros ouvidos pela população vinham, na verdade, do escapamento adulterado da motocicleta. Por fim, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.