“Um vídeo compartilhado nos grupos de WhatsApp do Panorama mostra um trágico acidente na BR-232, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, onde motociclista morre ao bater em carreta.”
As imagens mostram a colisão entre uma moto desgovernada e uma carreta, que resultou na morte instantânea do condutor da motocicleta, de nome ainda desconhecido.
O acidente ocorreu próximo ao DuRancho – Nutrição Animal, que fica no quilômetro 213 da BR-232. Esse é, portanto, um dos trechos mais perigosos da região, conhecido pelos motoristas como o “trecho da morte”. O motociclista, que estava pilotando de forma imprudente, realizou manobras em zigue-zague, invadindo, assim, a contramão antes de colidir com a carreta.
Este é o mais recente de uma série de acidentes fatais registrados na mesma área. Nesse sentido, várias vítimas já perderam a vida nesse trecho da BR-232, apesar da presença de uma lombada eletrônica, que deveria ajudar a reduzir a velocidade dos motoristas. O elevado número de fatalidades no local levanta questionamentos sobre a eficácia das medidas de segurança no trecho.
As autoridades de trânsito ainda investigam as circunstâncias do acidente. A tragédia serve de alerta para motoristas, destacando a importância de respeitar as normas de segurança bem como a prudência ao dirigir em rodovias com histórico de acidentes.
