
Em uma importante ação para fortalecimento da rede pública de saúde, a Secretaria de Saúde de Arcoverde, por meio do programa estadual CuidaPE, encaminhou pacientes ao segundo mutirão de ressonâncias magnéticas, que, nesse sentido, está sendo realizado na capital pernambucana. Nesta etapa, 90 exames estão sendo conduzidos, ampliando, portanto, o acesso da população a diagnósticos especializados e de alta precisão.
- Leia também: Jacaré é encontrado em Arcoverde
A iniciativa visa, prioritariamente, à redução das filas de espera e à promoção de maior celeridade nos atendimentos, contribuindo para diagnósticos mais ágeis bem como eficazes. A realização do mutirão representa o empenho das autoridades de saúde em assegurar um serviço público mais eficiente e acessível. Especialmente para a população que depende integralmente do Sistema Único de Saúde (SUS).
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Além da atual mobilização, a Secretaria de Saúde de Arcoverde anunciou que novos mutirões já estão em planejamento para os próximos meses. A continuidade dessas ações reafirma o compromisso da gestão municipal bem como estadual com a ampliação do cuidado à saúde. Garantindo maior resolutividade e qualidade na assistência prestada à população.