Arcoverde poderá ganhar novo polo junino em 2025

Novo polo no Cruzeiro Novo
Novo polo no Cruzeiro Novo – Foto: Reprodução

A proposta visa ampliar atrações do São João com novo polo no Mirante do Cruzeiro Novo. Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal realizada na segunda-feira (05), o vereador e presidente da Câmara, Luciano Pacheco, apresentou um requerimento ao prefeito Zeca Cavalcanti, com cópia à secretária de Turismo e Eventos, Nerianny Cavalcanti. Na ocasião, propondo a criação de um novo polo de animação para o São João 2025. A iniciativa sugere que o novo espaço seja instalado no Mirante do Cruzeiro Novo, localizado no Morro da Santa Cruz, na zona norte da cidade.

Leia também: Prefeitura de Arcoverde inicia articulações para garantir segurança do São João 2025

A proposta, que ainda depende de avaliação e aprovação do Comitê Gestor de Eventos da Prefeitura, surge como alternativa para descentralizar e diversificar a programação junina. Além de aproveitar um equipamento público recentemente revitalizado. O Mirante do Cruzeiro Novo foi oficialmente entregue à população no dia 20 de dezembro de 2024. Durante a gestão do então prefeito Wellington Maciel (2021–2024), e apresenta uma estrutura moderna, acessível e de grande potencial paisagístico.

Segundo Luciano Pacheco, o espaço seria ideal para sediar o “Polo do Mirante do Cruzeiro Novo”. Que poderia receber palco, sonorização, iluminação cênica, decoração temática e atrações artísticas e culturais. Além disso, as apresentações poderiam ocorrer entre os dias 14 e 15 e de 20 a 24 de junho, preferencialmente das 17h às 20h. Com objetivo de valorizar o já tradicional pôr do sol no local, seguido pela vista noturna da cidade.

“O novo polo agregaria valor turístico ao evento, ao mesmo tempo em que impulsionaria a economia local”, afirmou o vereador. Ele destacou que, além da valorização cultural, a proposta também contempla a geração de renda, pois possibilita a participação de comerciantes informais previamente cadastrados, promovendo inclusão econômica e organização.

Pacheco também ressaltou que o São João de Arcoverde já se consolidou como um dos maiores festejos juninos do Nordeste, atraindo turistas de várias regiões do Brasil e até do exterior. “Arcoverde merece mais este polo de animação, pois, através do São João, tornou-se um dos principais destinos de turismo cultural, sem falar da mobilização da população nativa que, de coração, abraçou a festa”, concluiu.

✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp

A expectativa agora gira em torno da análise e possível implementação da proposta, que poderá consolidar ainda mais o São João de Arcoverde como referência de inovação e valorização cultural no calendário junino do país.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Maria Clara Melo
Maria Clara Melo
Artigos: 320

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *