
Os servidores da saúde de Arcoverde decidiram paralisar suas atividades na próxima quinta-feira (27). A decisão foi tomada em assembleia realizada na Câmara dos Vereadores na última segunda-feira (24), após a categoria rejeitar a proposta de reajustes e cortes apresentada pela Prefeitura. Todavia, a prefeitura tenta resolver essa situação da melhor forma possível.
Apesar de algumas divergências, servidores e governo municipal chegaram a um consenso apenas sobre o adicional de insalubridade. Portanto, Diante do impasse, a categoria acionou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para buscar uma solução favorável. Mesmo assim, os trabalhadores reforçaram a continuidade da mobilização por melhores condições de trabalho e valorização profissional.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
Além disso, a concentração dos servidores ocorrerá às 8h, em frente à Secretaria de Saúde. Durante a paralisação, as unidades de saúde suspenderão o atendimento, conforme informado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Arcoverde.
A paralisação envolve dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos de enfermagem, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, profissionais de educação física, nutricionistas e outros trabalhadores da área. O movimento busca garantir a valorização da categoria e protestar contra os cortes salariais propostos.
Em nota,


