



Paixão de Cristo emociona público – Fotos: Alisson Torres e Wilker Matos
A temporada 2025 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, emociona público. A peça que este ano tem o ator José Loreto no papel de Jesus, tem superado as expectativas ao receber público superior à estreia do ano passado. O evento aconteceu na cidade-teatro localizada no agreste pernambucano, a 180 km do Recife.
De acordo com a coordenação do evento, mais de 10 mil pessoas foram assistir ao espetáculo só no primeiro dia. A Paixão conta uma história comovente em cenários monumentais e com uma grandiosa produção, emocionou não só a plateia formada por um público de todas as idades, como também os artistas que subiram ao palco.
“É uma emoção gigantesca essa energia de quase 10 mil pessoas ali vibrando, só com bons pensamentos, orações, com pedidos, com curas bem como agradecimentos. Parece que vem tudo para mim também. Estou sendo o porta-voz desse mestre, desse grande professor, desse Jesus Cristo com muita honra. Vamos em frente, porque só começou a temporada”, afirmou José Loreto ao final da apresentação de estreia.
Letícia Sabatella, que interpreta Maria, destacou a interação do elenco com o público. “Todo mundo conseguiu viver a emoção junto com a plateia. É muito lindo, uma plateia gigante, um espaço superamplo, o céu aberto sobre nossas cabeças, muitas estrelas. E Nossa Senhora é a compaixão que eu sinto que nos une a todos”.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
O ator Werner Schünemann, que faz Herodes, também compartilhou sua impressão. “Até onde a gente via tinha gente. Gente concentrada acompanhando a nossa história, a nossa peça. Foi uma estreia muito intensa e muito emocionante.”
“Foi incrível. Olhar aquele público imenso, aquele mar de gente é impressionante. A gente se sente na história. Muito lindo. É muita energia junta e isso requer muito do ator para trabalhar a nossa ligação com o público”, acrescentou Leopoldo Pacheco, que interpreta Pilatos.
Além disso, uma pesquisa realizada pela direção revelou que 73% do público presente na estreia eram mulheres. Em relação ao perfil do público, 58,8% nunca tinham assistido ao espetáculo, 12,6% já tinham visto mais de uma vez, e, então, 28,6% o assistiram uma vez. Quanto à avaliação da encenação, 88,7% classificaram como excelente bem como 7% como boa.
“É muito gratificante ver que temos a aprovação de quase 100% do público. Isso, então, nos estimula a querer fazer um espetáculo cada vez melhor”, afirmou Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, que realiza o evento.
Por fim, o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém segue em cartaz até o próximo domingo, dia 20. Os ingressos podem, portanto, ser adquiridos no site www.novajerusalem.com.br, com a opção de pagamento em até 12 vezes no cartão.