Obra de asfalto entre Buíque e São Domingos começa a se concretizar

A pavimentação da estrada que liga a sede do município de Buíque ao distrito de São Domingos começou a sair do papel. Com 16,2 km de extensão, o trecho está recebendo as primeiras intervenções, com máquinas e equipes em campo. Dessa forma, marca o início de uma obra aguardada há décadas por moradores da região, especialmente da comunidade da Ribeira.

A iniciativa foi autorizada em outubro de 2024, ainda durante o último ano da gestão do então prefeito Arquimedes Valença (MDB). Ele esteve à frente da Prefeitura por quatro mandatos. Segundo declarações públicas, ele acompanhou a reivindicação por essa pavimentação ao longo de mais de 40 anos de vida pública. O atual prefeito, Túlio Monteiro (MDB), que era vice na gestão anterior, agora dá continuidade ao projeto.

De acordo com informações da Prefeitura, o investimento é estimado em R$ 26 milhões. Valor proveniente da parceria entre o Governo de Pernambuco, por meio da governadora Raquel Lyra, e o governo municipal, com apoio dos deputados Fernando Monteiro (federal) e Jarbas Filho (estadual).

Durante pronunciamentos, Arquimedes destacou a relevância da obra para a melhoria da qualidade de vida e da segurança dos moradores da região. Logo após, o prefeito Túlio Monteiro ressaltou o impacto econômico esperado. Além de mencionar que a estrada deve beneficiar produtores rurais, estudantes, bem como empresas locais, além de contribuir para o escoamento da produção agrícola.

✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp

Embora a execução ainda esteja em fase inicial, a expectativa é de que a pavimentação proporcione melhor mobilidade, acesso a serviços e desenvolvimento regional. A estrada entre Buíque e São Domingos tem sido apontada como estratégica para a integração de comunidades e o fortalecimento da economia local.

#Compartilhe clicando em uma das opções abaixo
Maria Clara Melo
Maria Clara Melo
Artigos: 385

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *