
Polícia procura Ingrid Vitória, sequestrada em Santa Maria da Boa Vista. Ingrid Vitória, de 13 anos, foi sequestrada na terça-feira (25), na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco. A adolescente foi levada por um homem conhecido da família. Ela estava com sua mãe e um irmão de 4 anos, quando foi surpreendida pelo crime. Além disso, o suspeito é alguém da confiança da família.
O sequestro
O sequestro aconteceu próximo ao povoado de Caraíbas, na manhã de terça-feira. Ingrid, sua mãe e irmão voltavam de Curaçá (BA). Enquanto isso, o homem identificado como Jocelmo Caldas da Silva agrediu a mãe e amarrou a mulher. Logo depois, ele colocou Ingrid no porta-malas do carro e fugiu para a caatinga. Além disso, ele tentou amarrar a mãe da adolescente, mas não conseguiu.
✅ Receba as notícias do Portal Panorama no seu WhatsApp
A mãe de Ingrid, Adriana Gomes, conseguiu se salvar e pediu ajuda. Portanto, ela e o filho de 4 anos foram ao encontro de socorro. Contudo, a adolescente segue desaparecida e a polícia trabalha para localizá-la.
- Leia também: Ministério do Trabalho resgata pessoas em situação de escravidão em Pernambuco e Paraíba
Quem é o suspeito?
Jocelmo Caldas da Silva é vizinho da família e conhecido da mãe de Ingrid. Ele também costumava levar a família para visitar parentes em Caraíbas, sem que algo fosse suspeito até então. Em resumo, a família morava na Bahia e se mudou recentemente para Floresta (PE). Entretanto, nada parecia indicar que ele pudesse cometer o crime.
As buscas
As buscas para localizar Ingrid começaram imediatamente após o sequestro. Além disso, a Secretaria de Defesa Social (SDS) mobilizou helicópteros, cães farejadores e drones para encontrar a jovem. Com isso, equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) reforçam a operação. Consequentemente, a operação se intensificou e continua em andamento.
O Núcleo de Inteligência de Petrolina está utilizando tecnologia para auxiliar as buscas, incluindo drones com câmeras térmicas para identificar calor. Além disso, a região continua sendo monitorada, e voluntários locais também ajudam na procura. Assim, a esperança é que a jovem seja encontrada rapidamente.
Como ajudar
A população pode ajudar nas buscas, fornecendo informações à polícia de forma anônima. Portanto, os números de contato são: (87) 988772148 (Central de Operações da 7ª CIPM), (87) 988772117 (Central do BEPI), (87) 988772249 (PCPE), 181 ou 0800 081 5001 (Ouvidoria). Caso saiba de algo, a colaboração de todos é fundamental neste momento.