Prefeito de Buíque Inicia 2025 com Agenda de Trabalho Focada em Recursos para o Município

Prefeito de Buíque em Brasília – Foto: Reprodução

Prefeito de Buíque em Brasília: Na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro, Túlio participou de uma série de reuniões estratégicas com autoridades federais, reforçando seu portanto o compromisso com o desenvolvimento local.

Com isso o prefeito foi recebido pelo ministro André de Paula, do Ministério da Pesca. Durante a reunião, Túlio apresentou uma proposta inovadora para a criação de um criatório de tilápia em Buíque

Além disso, outro ponto de destaque na visita à capital federal foi a agenda com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Também foi discutiu a dívida previdenciária do município e busca, por meio da compensação previdenciária (Comprev).

Uma solução igualmente viável para regularizar a situação financeira do município, aliviando assim o orçamento público e possibilitando investimentos em outras áreas.

Em uma abordagem voltada também para a segurança pública, Túlio Monteiro esteve no Ministério da Justiça, mais especificamente na Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

Onde protocolou um pedido para a aquisição de duas viaturas para reforçar o policiamento em Buíque.

A medida visa melhorar principalmente a segurança da população e reduzir índices de criminalidade no município.

Durante as reuniões, o prefeito esteve acompanhado de aliados políticos, como o chefe de gabinete do senador Fernando Dueire, Aristeu Plácido.

E o assessor do deputado federal Fernando Monteiro, Jonathas Montanho. que também colaboraram nas pautas discutidas.

Com uma agenda focada em agricultura, segurança e gestão financeira, o prefeito reforça seu compromisso com a busca por soluções que tragam benefícios concretos para a população de Buíque.

As articulações de 2025 são um indicativo claro de que o município está em busca de parcerias que promovam o bem-estar social e igualmente o desenvolvimento sustentável.

Fonte: SECOM Buíque-PE

Gabriel Aimar
Gabriel Aimar
Artigos: 9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *