
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu na manhã deste domingo (23) Martin Henrique da Silva. Ele é acusado de assassinar brutalmente sua ex-companheira, Damiana Rafaela da Silva, de 44 anos, a facadas. O crime ocorreu no dia 17 de março de 2025, na Rua Irineu Carlos Veras, no centro da cidade de Ibimirim. Preso após a morte de mulher em Ibimirim, Martin Henrique foi localizado pelas autoridades após investigações bem como denúncias anônimas.
✅ Receba as notícias do PanoramaPE no seu WhatsApp
A prisão foi realizada por policiais das Delegacias de Ibimirim (161ª Circunscrição) bem como Venturosa (164ª Circunscrição). Elas cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Ibimirim. O acusado foi localizado e, dessa forma, detido no Sítio Henrique, no Povoado de Campos, zona rural do município.
As investigações indicam que o crime se trata de um homicídio qualificado por violência de gênero, caracterizado como feminicídio. A ação policial contou com a colaboração de informantes anônimos bem como intensa vigilância, mesmo fora do horário de expediente dos agentes.
- Leia também: Homem é morto a facadas em Arcoverde
Após a captura, Martin Henrique da Silva foi conduzido ao Complexo da Polícia Civil em Arcoverde. Ele passou por exame de Perícia Traumatológica e, em seguida, foi recolhido à carceragem, aguardando audiência de custódia.
O caso reforça a importância do combate à violência contra a mulher e do empenho das autoridades na elucidação de crimes de feminicídio.