
Foi preso suspeito de matar comerciante em Alagoinha. A Polícia Civil de Pernambuco prendeu o homem responsável pelos disparos que mataram o comerciante Eguinaldo dos Santos Carvalho. A prisão ocorreu na última quinta-feira (20), na zona rural do município de Itaíba, no Sertão pernambucano. Além disso, a arma usada no crime foi apreendida e suspeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
O crime aconteceu no dia 9 de março, dentro do estabelecimento comercial onde Eguinaldo trabalhava. Câmeras de segurança flagraram então o momento em que o comerciante foi surpreendido pelo autor dos tiros. Nas imagens, é possível ver que a vítima estava sentada, exercendo suas atividades, quando o criminoso iniciou uma discussão e, em seguida, efetuou os disparos fatais.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso através do cumprimento de dois mandados judiciais: um de prisão preventiva, relacionado a tráfico de entorpecentes, e outro de prisão temporária, referente ao homicídio. O nome do autor não foi divulgado pelas autoridades.
Leia também: Ação contra caça ilegal em Alagoinha
Durante a operação, os agentes também apreenderam então a arma utilizada no crime. Além dos mandados cumpridos, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Além disso, o autuado será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. Até o momento, a motivação do crime não foi divulgada pela polícia.