
Foi realizada a primeira aula presencial do curso de formação dos futuros GCM de Arcoverde, na última sexta-feira(16). A atividade ocorreu na Escola EREMA, localizada no bairro da Cohab I, e reuniu cerca de 90 alunos.
- Leia também: A Urgência da Guarda Municipal em Arcoverde
Embora a jornada de formação já venha sendo construída há algum tempo por meio de aulas teóricas no formato EAD, totalizando 300 horas. Agora os participantes avançam para a fase presencial, que compreenderá mais 100 horas distribuídas nas próximas cinco semanas. Essa etapa, portanto, representa não apenas o aprofundamento do conteúdo. Assim como também a vivência prática de situações reais, técnicas operacionais e procedimentos fundamentais para o exercício da função.
Durante a abertura da nova fase, o instrutor Emanuel Santos destacou a relevância deste momento para a segurança do município. “Estamos aqui em Arcoverde para dar o seguimento ao curso de formação da GCM. Já foram passadas 300 horas no modo EAD, e agora vamos para as 100 horas finais em um modelo presencial, tornando assim e deixando assim a equipe pronta para assim desenvolver a atividade de guarda municipal em Arcoverde”, afirmou.
✅ Receba as notícias do PanoramaPE no seu WhatsApp
Apesar dos desafios, o clima era de entusiasmo e senso de missão entre os alunos. Assim, o curso de formação representa um passo decisivo para a implantação oficial da Guarda Civil Municipal, que atuará em parceria com as demais forças de segurança para promoção da ordem pública e a proteção dos cidadãos arcoverdenses.